Sinpro Minas: Atores da terceira idade mostraram seu talento

Com o espetáculo “O Amor em Nós”, o grupo de teatro Nós, formado só por atores da terceira idade, se apresentou no Sinpro Minas, no dia 5 de julho. O evento, em comemoração aos 80 anos do sindicato, foi promovido pelo Departamento de Professores Aposentados do Sinpro Minas (Deasinpro).

“Além das questões políticas, a cultura também é importante para os professores aposentados, por isso trouxemos o grupo de teatro Nós para se apresentar neste ano em que o sindicato comemora seus 80 anos de existência”, explica a diretora do Sinpro Minas e membro do Deasinpro, Antonieta Shirlene.

A peça, uma comédia hilariante em formato de esquetes, trata de forma poética das diversas formas de amor existentes. Este é o segundo espetáculo do grupo que surgiu há cinco anos de uma parceria entre o Minas Tênis Clube e a PUC Minas.

A diretora do grupo, Ana Amélia Cabral, explica que hoje o grupo é independente e se reúne na Igreja do Carmo. “Eu aprendo muito trabalhando com um grupo de pessoas com mais de 70 anos. Eles me ensinam que a vida está sempre começando, sempre se renovando e que a gente não pode parar. Quando você acha que está ficando velho que não pode fazer mais nada, eles te dão uma lição de que a vida é continua. A limitações são um desafio e não um fim em si mesmas”, fala com entusiasmo.

Os atores do grupo ressaltam o papel ressocializante do teatro, capaz de alavancar auto-estimas e motivar os aposentados, contribuindo para uma vida mais ativa e saudável. “Eu era uma pessoa tímida e hoje sou extrovertido. Depois que entrei para o teatro passei a viver muito melhor. O Teatro expande a gente, conta o ator Eduardo Castro Dias.

Para a atriz Alzira dos Reis Silva, também diretora do Sinpro Minas, os benefícios são muitos. “Além da memória ficar mais ativa, o convívio com os colegas de teatro contribui para a socialização. Para mim, aumentou a vontade de sair de casa e as oportunidades de ir ao teatro e ao cinema”, afirma.

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo