Sinpro Minas: Finom descumpre acordo e professores podem parar
Os trabalhadores da FINOM sofrem há mais de um ano com os constantes atrasos de salários. Em assembleias convocadas pelo Sindicato dos Professores –Sinpro Minas, a categoria optou por aceitar um acordo informal com a possibilidade dos pagamentos serem feitos em datas determinadas. Com essa demonstração de flexibilidade para negociar com a FINOM, os professores esperavam ter, pelo menos uma data certa para receber os vencimentos em atraso.
O Sinpro Minas e a direção da FINOM se reuniram na Superintendência Regional do Trabalho e assinaram um termo, seguindo a solicitação da escola, conforme a resolução da assembleia. No entanto, logo no primeiro mês de vigência do acordo, a FINOM descumpriu o termo e, até o dia 14 de novembro, o pagamento de outubro não havia sido efetuado.
Entendemos que essa atitude é inaceitável e que, em função da mesma, o acordo firmado na SRT fica nulo. Afinal, a impressão de que a instituição de ensino queria estabelecer uma relação de respeito e confiança com os trabalhadores se desfez logo no primeiro mês do acordo.
Diante dessa atitude inaceitável da direção da FINOM para com seus trabalhadores, medidas enérgicas deverão ser adotadas. O Sinpro Minas convoca os professores para nova assembleia no dia 21 de novembro, às 18 horas, no Sindicato dos Servidores Municipais de Paracatu. Os professores vão avaliar a possibilidade de paralisação por tempo indeterminado.
Assembleia de Professores da FINOM
21 de novembro – Quinta-feira – 18h
Local: Sindicato dos Servidores Municipais de Paracatu
Rua Rio Grande do Sul – 632 – Centro
Do Sinpro Minas