Sinpro Minas: Professores da Facisa Noroeste entram em greve
Professores da Facisa Noroeste, em Unaí, decidiram em assembleia paralisar as atividades docentes, por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (14/2).
Os docentes reivindicam o pagamento imediato dos salários atrasados, além do 13º salário de 2020 e de 2021. Em dezembro, a instituição de ensino quitou a remuneração de outubro de apenas alguns docentes, mas a grande maioria não recebeu o seu salário.
A irregularidade praticada pela instituição de ensino deixa os professores em uma situação de insegurança, sem condições de arcar com seus compromissos financeiros cotidianos. A postura da direção da Faculdade também tem sido responsável por gerar um clima de insatisfação no ambiente acadêmico, conforme relataram os professores na assembleia.
Em apoio aos docentes, estudantes da instituição de ensino agendaram para a noite desta segunda-feira (14/2) uma manifestação, que será transmitida pelas redes sociais.
“A greve é legítima, e os professores e professoras não tiveram outra opção, diante da postura de descaso por parte da direção da Faculdade, que sequer cumpre um dos mais básicos direitos dos trabalhadores, o de receber em dia seus salários. Vamos ampliar a mobilização, para que os docentes tenham seus direitos garantidos”, ressaltou Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.