Sinpro Minas: Professores de Belo Horizonte e região reafirmam reivindicações e marcam nova assembleia em 26/04
Nossa pauta é legítima! Este foi o resultado da assembleia dos professores e professoras de Belo Horizonte e demais cidades de abrangência da CCT MG. Reunidos de forma presencial e virtual, na última semana, a categoria aprovou a continuidade das negociações e reafirmou a pauta reivindicatória aprovada em novembro.
Até agora, o Sinepe não formalizou uma proposta de reajuste salarial nem sequer respondeu às nossas reivindicações. Pelo contrário, os donos de escolas querem impor sua própria pauta, que retira direitos!
Frente à falta de respeito, os professores rechaçaram a proposta patronal. Não é para menos. Enquanto as mensalidades das escolas só aumentam, os salários estão cada vez mais defasados.
Por este motivo, mais uma vez o Sindicato chama a categoria: é hora de nos unirmos e mostrarmos nossa força! Só a união vai mudar este cenário! Participem da assembleia!
Assembleia de professores da base da CCT/MG
Data: 26/4 | 18h30
Local: Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH)
Pauta: andamento das negociações com o patronal
Professor/a, saiba como calcular seu salário:
Salário mensal = [(salário-aula x nº de aulas semanais) + 1/6 (repouso semanal remunerado)] x 4,5 + 20% (adicional extraclasse)
Se você for professor/a no Ensino Infantil/Pré Escolar e Ensino Fundamental I, veja quanto precisa trabalhar para comprar:
Pacote de internet: 5 horas-aula
Botijão de gás: 5 horas-aula
Pacote de fraldas: 1 hora-aula
Combustível (Contagem-BH-
Estacionamento (em BH) no mês: 10 horas-aulas
Isso já somados seu descanso semanal remunerado e o extraclasse (que o patronal inclusive acha que é muito).