Sinpro Minas: Professores de Poços de Caldas estão em campanha por reajuste que valorize a carreira docente
Os professores de escolas particulares de Poços de Caldas estão em campanha reivindicatória para garantir a valorização da carreira docente.
A atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT Poços) da categoria foi assinada em maio do ano passado e assegurou por dois anos as cláusulas sociais. Neste ano, a negociação entre o Sinpro Minas e o sindicato patronal (Sinepe/SM) tratará somente da cláusula econômica.
Os professores do setor privado na cidade reivindicam um reajuste de 5,47%, referente à recomposição salarial de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mais um ganho real como forma de valorização profissional.
A proposta da categoria já foi entregue ao patronal e, na próxima quarta-feira (22/3), está agendada uma reunião para tratar do assunto.
O Sinpro Minas destaca que a participação dos professores e professoras na campanha e a mobilização da categoria são fundamentais para pressionar os donos de escolas a negociarem um reajuste que de fato represente a valorização da carreira docente.