Sinpro Minas: Professores do Sesi aprovam proposta de acordo coletivo de trabalho que mantém direitos
Em assembleia na segunda-feira (26/6), os professores do Sesi aprovaram a proposta para assinar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), documento que assegura as conquistas da categoria.
De acordo com a proposta, todos os direitos do Acordo anterior serão mantidos, e os salários dos docentes do Fundamental 2 e do Ensino Médio (PB), reajustados pela inflação (3,83%). Já os professores do Infantil e Fundamental 1 (PA), que recebem um valor hora-aula menor, terão um aumento de 4,5%. Os valores dos auxílios creche e alimentação também serão reajustados em 3,83%, e o benefício do auxílio creche será estendido aos homens.
Durante a assembleia, os professores avaliaram a importância de fechar um acordo que mantém os direitos. Eles voltaram a relatar que estão sobrecarregados, devido ao excesso de atividades escolares e de exigências relativas a cursos de formação e reuniões pedagógicas.
Para a diretoria do Sinpro Minas, o Acordo assegura as conquistas dos professores do Sesi, diante de um cenário de investidas dos donos de escolas, em todo o país, contra os direitos da categoria. A diretoria também ressaltou que a luta por melhores condições de vida e trabalho será permanente, em busca da valorização profissional e de outras conquistas que atendam às novas realidades do ensino.