Sinpro Minas: Sindicato assina acordo coletivo de trabalho para os professores do Sesi Minas
O Sinpro Minas assinou na última segunda-feira, 21 de julho, o Acordo Coletivo de Trabalho para os professores que trabalham nas escolas do Sesi Minas.
O ACT preserva todos os direitos dos professores já existentes e ainda assegura uma nova cláusula que visa ao compromisso patronal na promoção da saúde mental e no combate ao assédio moral nas escolas.
A recomposição salarial aprovada pelos professores em assembleia foi de 5%.
O vale alimentação/refeição será reajustado em 10,8%, o que representa, além da recuperação inflacionária de 5,32%, um ganho real de 5,48% para este benefício.
Outra conquista para os professores foi o não-repassedo reajuste anual das operadoras dos planos de saúde para os mesmos, o que representaria cerca de 10,64% e que serão assumidos, neste ano, pela FIEMG. Além disso, a tabela de desconto dos planos de saúde para os professores sofrerá uma readequação, representando desconto menor dos mesmos no salário mensal.
O auxílio-creche será reajustado em 5,32%, passando para o valor de R$ 284,36 para o professor ou professora com filhos nessa faixa etária.
Todos os reajustes são retroativos à data-base.
No ACT 2025/2027, garantimos também a formalização de que não se desconte o vale alimentação/refeição quando ocorrer afastamento por motivo de doença em até 15 dias, desde que justificado por atestado médico.
Confira o acordo na íntegra: ACT Sesi – 2025/2027


