Sinpro Minas: Sindicato fará live para discutir direitos dos professores
A presidenta interina do Sinpro Minas, Thais D’Afonseca, participará de uma live no dia 10 de setembro (sábado), às 16 horas, com o objetivo de discutir a atual situação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da categoria.
A live será transmitida pelo Instagram do sindicato (www.instagram.com/sinpro.
Em Belo Horizonte e cidades abrangidas pela CCT MG, por exemplo, a categoria ainda não teve a convenção assinada. Diante da postura inflexível do sindicato patronal (Sinep MG), inclusive com relação ao reajuste salarial reivindicado pela categoria, não houve condições para se chegar ao acordo.
Com isso, o Sinpro Minas ajuizou o dissídio coletivo, para garantir a continuidade das negociações com a intervenção da Justiça. No momento, o processo está em tramitação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Esse será um dos assuntos tratados na live, que discutirá também a situação jurídica do dissídio da região Sudeste do estado.
Live Papo de professor
Com Thais D’Afonseca, presidenta interina do Sinpro Minas, advogada trabalhista e professora de Direito do Trabalho na PUC Minas
Dia: 10 de setembro (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Instagram do Sinpro Minas: www.instagram.com/sinpro.minas
Temas: negociações da campanha reivindicatória 2022, assinatura das Convenções Coletivas de Trabalho e direitos dos professores