Sinpro Minas: Sindicato fará live para discutir direitos dos professores

A presidenta interina do Sinpro Minas, Thais D’Afonseca, participará de uma live no dia 10 de setembro (sábado), às 16 horas, com o objetivo de discutir a atual situação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da categoria.

A live será transmitida pelo Instagram do sindicato (www.instagram.com/sinpro.minas) e terá mediação da diretora Telma Santos. A ideia é abordar o andamento das negociações com os donos de escolas sobre as campanhas reivindicatórias no estado, as ações na Justiça do Trabalho, esclarecer dúvidas trabalhistas, repassar aos professores direitos previstos nas convenções, entre outros temas.

Em Belo Horizonte e cidades abrangidas pela CCT MG, por exemplo, a categoria ainda não teve a convenção assinada. Diante da postura inflexível do sindicato patronal (Sinep MG), inclusive com relação ao reajuste salarial reivindicado pela categoria, não houve condições para se chegar ao acordo.

Com isso, o Sinpro Minas ajuizou o dissídio coletivo, para garantir a continuidade das negociações com a intervenção da Justiça. No momento, o processo está em tramitação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Esse será um dos assuntos tratados na live, que discutirá também a situação jurídica do dissídio da região Sudeste do estado.

Live Papo de professor
Com Thais D’Afonseca, presidenta interina do Sinpro Minas, advogada trabalhista e professora de Direito do Trabalho na PUC Minas  

Dia: 10 de setembro (sábado)

Horário: 16 horas

Local: Instagram do Sinpro Minas: www.instagram.com/sinpro.minas

Temas: negociações da campanha reivindicatória 2022, assinatura das Convenções Coletivas de Trabalho e direitos dos professores

Do Sinpro Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo