Sinpro Minas: Sindicato obtém êxito em ação coletiva contra a FUPAC
O Sindicato dos Professores de Minas Gerais – Sinpro Minas – obteve êxito em ação coletiva movida contra a Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC), que tramitou na 5ª Vara do Trabalho de Uberlândia. A ação trata das diferenças salariais referentes ao adicional extraclasse, que foram pagas pela FUPAC em percentual inferior ao previsto na Convenção Coletiva de Trabalho.
O processo, que se refere às diferenças devidas a partir de fevereiro de 2012, já transitou em julgado e se encontra na fase de liquidação, com os cálculos apresentados pelo Sinpro Minas devidamente aprovados pela Justiça. Apesar da FUPAC ter interposto recurso contra a aprovação desses cálculos, a decisão favorável ao Sinpro permanece firme, garantindo o direito dos professores ao pagamento integral das diferenças salariais pleiteadas.
O Sinpro Minas reforça seu compromisso na defesa dos direitos dos professores e seguirá acompanhando o cumprimento da decisão judicial até o pagamento das diferenças salariais aos docentes.