Sinpro Minas: Sindicato presta esclarecimento à comunidade escolar da Escola Santo Tomás de Aquino
O Sinpro Minas tomou conhecimento, no dia 28 de março, de uma carta da Escola Santo Tomás de Aquino endereçada às famílias dos estudantes. A escola tenta desmentir a nota publicada pelo Sinpro Minas), que expôs as irregularidades no cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com desrespeito aos professores e professoras.
Apesar das reuniões realizadas com os administradores, a pedido do Sindicato, não houve resolução dos problemas apresentados pelos professores e professoras. As irregularidades persistem. São dezenas de reclamações relativas a pagamentos dos salários, décimo terceiro e férias, falta de acesso a contracheques, demissões sem homologação e informes de rendimento errados.
Reiteramos que estes problemas não existiam antes da aquisição da Escola pelo Grupo Inspira.
A tentativa da Escola de enganar pais, mães e responsáveis pelos estudantes é inadmissível, além de ser uma falta de respeito com os profissionais que se dedicam de forma tão séria à Educação dos estudantes.
Temos a certeza de que as famílias que confiaram no Grupo Inspira, matricularam seus filhos na Escola, e pagam mensalidades em dia, e desejam que os professores/as sejam tratados com a devida consideração e de acordo com a Lei.
Não há educação de qualidade sem a valorização dos professores e das professoras.
Não vamos nos calar frente às injustiças!