Sinpro Minas: UNIFEMM – Professores deliberam por paralisação das atividades a partir do dia 17/11
Em assembleia na noite de ontem, 13/11, os professores do Colégio e do Centro Universitário UNIFEMM deliberaram por paralisar as atividades a partir desta sexta-feira, 17/11, até a próxima quinta, 23/11.
Os docentes cobram o pagamento em dia dos salários, o que não está sendo cumprido, o acerto integral das férias e 13º de 2022 e anos anteriores, que ainda se encontra pendente, a regularização do recolhimento dos FGTS e reivindicam maior transparência nas contas da instituição bem como do processo de Recuperação Judicial da mesma.
Pedem, também, que seja estabelecida uma agenda de negociações entre FEMM e o Sinpro Minas, para esclarecimentos de diversas dúvidas que vêm causando insegurança e incertezas nos professores da instituição há alguns anos.
Nova assembleia para deliberações acerca dos rumos do movimento foi marcada para a quinta-feira, dia 23, às 18h. Mais informações de acesso à assembleia serão divulgadas em breve.
O Sinpro Minas apoia os docentes do UNIFEMM e se coloca à disposição para o diálogo com a reitoria da instituição visando à resolução do impasse e à proteção dos direitos dos trabalhadores, para além das ações judiciais já ajuizadas.