Sinpro Pernambuco: Após assembleia, professores da Funeso decidem retornar as atividades
Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), os professores da Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso), decidiram pelo fim da paralisação de advertência que durou três dias. Os profissionais reivindicam o reajuste salarial, a regularização dos salários atrasados, pagamento do FGTS , INSS e 50% do décimo terceiro. A paralisação das atividades em sala de aula foi uma forma de pressionar o patronato a negociar com a categoria.
Durante o encontro, a direção da instituição apresentou uma proposta para sanar as irregularidades. Ficou acordado que acontecerão negociações entre representantes patronais e o Sinpro Pernambuco. Além disso, está marcada para próxima quinta-feira (29), uma mediação entre as duas instituições na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
A Coordenação do Sinpro Pernambuco avaliou a reunião como positiva. “Conseguimos abrir uma canal para a negociação. A paralisação acabou, mas os professores continuam mobilizados em defesa de seus direitos,”afirmou o coordenador geral, Jackson Bezerra.
Do Sinpro Pernambuco