Sinpro Pernambuco: Assembleia dos professores e professoras do setor privado

No último sábado (4), em assembleia, foram apresentados os resultados das negociações ocorridas entre Sinpro Pernambuco e Sinepe.

Na ocasião, foram também expostas para categoria, as proposições específicas do setor patronal, para os professores e professoras, que versam sobre o índice de reajuste, na ordem de 5%, retroativo ao mês de abril de 2022, a possibilidade de instalação de câmeras em sala de aula e as modificações na lógica do recesso, possibilitando às escolas, a partir do dia 21 de janeiro, a opção de começarem as aulas do ano letivo, e ficando como período de descanso, os vinte primeiros dias do mês.

Após a escuta acerca das negociações, a categoria, que participou amplamente da assembleia, rechaçou as propostas patronais, principalmente a que prevê instalações de câmeras em sala de aula e a que versa sobre o índice de reajuste salarial.

Mas, por outro lado, a categoria também construiu com a comissão, uma nova proposta para o aumento, a fim que seja apreciada na mesa de negociação.

Neste sentido, uma nova rodada de negociação está agendada para a noite desta terça-feira (7). E a assembleia da categoria está marcada para a quarta-feira (8), às 19 h de maneira presencial e, também virtual (com inscrição prévia).

É válido ressaltar que, na assembleia, foi deliberado que os professores e professoras do setor privado seguirão em estado de greve.

Por fim, contamos mais uma vez, com a presença da categoria, para coletivamente deliberarmos com os rumos das lutas.

Para se inscrever na assembleia é preciso preencher o formulário, no link que está em nossa bio no Instagram.

Do Sinpro Permanbuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo