Sinpro Pernambuco: Escolas Públicas e Privadas passarão por vistorias
A equipe de Segurança e Saúde do Trabalhador,criada pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco para fiscalizar e verificar se as escolas públicas e privadas se enquadram as normas de segurança, se reuniu na tarde da última segunda-feira (11), na sede da entidade, para discutir o inicio das vistorias nos estabelecimentos de ensino em janeiro de 2014.
O grupo fará vistorias no sistema de proteção dos extintores, iluminação, estrutura física, sinalização e saídas de emergência. Além disso, a equipe elaborará uma cartilha sobre as melhorias das condições de trabalho e relatórios com informações sobre a segurança das instituições, apontando possíveis soluções para os problemas encontrados. Esses relatórios serão entregues as autoridades competentes.
De acordo com o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, o grupo foi criado na última reunião da diretoria da entidade, porém o desabamento da área infantil da Escola Mater Christi veio acelerar as tarefas. “Hoje poderíamos estar contabilizando uma tragédia no setor da educação em Pernambuco, a causa do acidente gira em torno da falta de manutenção das escolas”, afirmou.
Para ele, o mais importante deste trabalho é a prevenção de eventuais problemas dessa natureza. Essa medida visa eliminar os riscos que comprometem a segurança e prevenir possíveis acidentes, além de resguardar as vidas de todos os usuários das instituições de ensino.
Do Sinpro Pernambuco