Sinpro Pernambuco: Professores podem decretar greve na próxima quarta-feira
Os professores do setor privado de ensino realizaram mais uma assembleia da categoria nesta quinta-feira (23). O ato ocorreu de forma simultânea, nas cidades de Recife, Caruaru, Petrolina e Limoeiro.
Os docentes debateram os informes das negociações com o Sindicato Patronal (Sinepe) e os encaminhamentos sobre as atividades de mobilização da Campanha Salarial de 2013.
O Sinpro Pernambuco e o Sinepe já realizaram cinco Rodadas de Negociação que não apresentaram nenhum avanço. Isso porque, o patronato não considera nenhuma das exigências apresentadas pelos professores e trabalha com a lógica de eliminar direitos.
A categoria aprovou uma assembleia para a próxima quarta-feira (29), às 8h30h, no Centro Social da Soledade (Recife) e nas subsede do sindicato em Caruaru, Petrolina e Limoeiro.
De acordo com o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, na ocasião será votada pela a decretação, ou não, de greve. “Achamos que os patrões podem oferecer propostas melhores para nossa categoria. Permanecemos unidos e mobilizados no sentindo de garantir direitos já conquistados e melhores condições de trabalho. Estamos confiantes no nosso poder de avançar com as conquistas.”, afirmou o coordenador.
Do Sinpro Pernambuco