Sinpro Pernambuco se reúne com os professores de Passira
Na manhã desta quinta-feira (5), o Sinpro Pernambuco se reuniu em assembleia professores da educação básica de ensino do município de Passira, na Câmara Municipal. Em pauta, foram repassados para categoria, os informes das negociações com a Promotoria, sobre a proposta de pagamento dos salários atrasados dos meses de novembro e dezembro de 2012.
Representando o poder executivo a secretária de Educação, Selda Eudes e o secretário de Finanças, Damião Fabiano, apresentaram a proposta da Promotoria em pagar os meses de novembro e dezembro em 36 parcelas em ordem alfabética.
A razão que justifica a proposta é dificuldade da Prefeitura em quitar as dívidas. Tendo em vista que a verba que virá em 2014 não pode ser utilizada para pagar débitos da gestão anterior.
Contudo a categoria não aceitou a proposta. A contraproposta sugerida pelos professores, é que os atrasados fossem pagos em 36 parcelas igualmente para todos, a partir de janeiro de 2014 até dezembro de 2016. O Sinpro encaminhará a contraproposta para o Ministério Público.
Do Sinpro Pernambuco