Sinpro Pernambuco: Sem vacina, o risco continua!
Na última quarta-feira (29), a coordenação jurídica do Sinpro Pernambuco se reuniu para discutir os rumos do setor frente a possibilidade de retorno às aulas presenciais em nosso estado.
Vemos com muita preocupação esse retorno, em função da continuidade de circulação do vírus, que põe em risco, direta e indiretamente, muitas vidas, especialmente dos professores e professoras e estudantes.
Entendemos que sem uma vacina que imunize as pessoas o risco continua. A escola é um espaço de construção de conhecimentos e saberes através da ciência. Fica evidente que é a ciência quem tem a competência e prerrogativa para garantir a segurança de todos.
Não podemos pôr em risco nossos filhos e filhas. Não podemos arriscar as vidas dos professores e professoras. Sabemos que as escolas estão em dificuldades financeiras, mas vidas vem antes dos empregos.
Nesse sentido, o Sinpro Pernambuco, através de seu corpo jurídico, está preparado para tomar quaisquer medidas necessárias para que se garanta e preserve vidas.