Sinpro Pernambuco: Sindicato recebe denúncias de contágio nas escolas

O sindicato já alertou, desde a retomada das aulas presenciais, sobre os riscos reais de contágio da Covid-19 nos ambientes escolares.

Alertamos à sociedade e ao poder judiciário acerca da irresponsabilidade de se retomar às rotinas pedagógicas dentro das escolas, mesmo com todos os protocolos e distanciamentos necessários.

Com a retomada das aulas presenciais, ainda em 2020, também denunciamos que muitas escolas (de todos os tamanhos), relaxaram na fiscalização e no cumprimento do distanciamento e dos protocolos de higiene, reafirmando que a comunidade escolar estaria em risco.

Em 2021, um mês após a retomada do ano letivo, as denúncias têm sido frequentes ao sindicato. Salas lotadas de estudantes, pouquíssimo distanciamento, casos de contágios e professores obrigados a lecionar de forma presencial, mesmo com sintomas e, até mesmo, comprovadamente infectados pelo novo coronavírus.

O Sinpro Pernambuco mais uma vez reafirma sua posição contrária ao retorno irresponsável das aulas presenciais em plena pandemia, principalmente com um notável aumento dos contágios e mortes relacionadas à Covid-19.

Iremos, mais uma vez oficializar as denúncias aos órgãos vigentes, pedir punição as escolas que estão violando ou desrespeitando os direitos e a proteção à vida dos(as) professores(as), bem como iniciar uma campanha nas mídias, expondo o nome e o endereço das instituições de ensino que, infelizmente, vêm brincando com a vida das pessoas em nome dos interesses empresariais e do lucro. A vida não pode ser trocada por mensalidades escolares.

Do Sinpro Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo