Sinpro Rio – Comunicado aos professores e à sociedade

O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro, Sinpro-Rio, reconhece a legitimidade das manifestações populares que se expressam pelo nosso país, notadamente na defesa do estado de direito e no fortalecimento da democracia participativa.

Reforçamos aqui, perante a categoria dos professores, todas as nossas bandeiras históricas. Nossa luta sempre se deu no campo das representações legítimas dos trabalhadores, historicamente organizados em partidos e sindicatos, que construíram a história da classe trabalhadora.

Nesse sentido, nosso compromisso não é no dia 1° de julho (segunda-feira) e sim no dia 11 de julho (quinta-feira) para uma grande Mobilização Nacional, organizada por todas as centrais sindicais do país, quando defenderemos: a aprovação do Plano Nacional de Educação, com suas vinte metas; 10% do PIB para a educação pública; a formação imediata de uma CPI nacional da Educação Superior privada; o piso nacional da educação com a respectiva equiparação salarial para todos os níveis; o fim da mercantilização e financeirização da educação brasileira.

Todos à Mobilização Nacional no dia 11 de julho!

Do Sinpro Rio