Sinpro-Rio: Equilíbrio financeiro e compromisso com as lutas

No dia 10 de junho de 2019 foi realizada na sede do Sindicato a Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas relativas ao exercício fiscal de 2018. O Sinpro-Rio atendeu ao que determina o seu estatuto, que prevê a realização da assembleia de prestação de contas em junho do ano subsequente.

Após projeção dos números que tratam das receitas e despesas relativas ao período de 2018 (anexos 01 e 02), foi aberto o processo de esclarecimentos à plenária; ocasião em que se destacou o rigor na administração das contas do Sindicato.

Durante o debate, as discussões giraram em torno do papel que vem sendo desempenhado pelo Sinpro-Rio diante das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras no Rio de Janeiro, com repercussões nacionais e liderança no campo da educação, enfatizado no atual movimento contra as reformas neoliberais que vem sendo proposta pelo governo Bolsonaro com a retirada de direitos e conquistas dos trabalhadores.

Também foi destacada a importância da Contribuição Assistencial para o Sinpro-Rio, devido ao fim da Contribuição Sindical obrigatória (anexo 03). É necessário que a categoria assuma ainda mais a sustentação financeira de sua entidade de classe, na medida em que com ela se identifique e a reconheça como seu principal instrumento de resistência e luta pelos seus direitos e conquistas.

Finalizando, a assembleia enfatizou-se o propósito da Diretoria de manter a politica de contenção de custos. Além disso, desenvolver campanhas de filiação, objetivando o fortalecimento do Sindicato como instrumento, enquanto entidade classista, inserido na luta geral dos trabalhadores.

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo