Sinpro-Rio: Gestão da FIJ alega ainda não ter caixa suficiente para regularizar salários dos professores
Na última assembleia das Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ), realizada no dia 12 de agosto, os diretores do Sinpro-Rio e a comissão de acompanhamento financeiro se reuniram com a atual gestão da FIJ. Na ocasião, discutiram um cronograma de regularização dos salários atrasados e a proposta de pagamento de créditos devidos em anos anteriores
Os representantes da instituição no entanto alegaram que os salários estão sendo pagos de acordo com o que entra no caixa, que até então totaliza apenas 30%. Além disso, a gestão relatou não poder dar uma previsão da data de regularização dos salários e do pagamento das 4 parcelas do acordo de atrasos salariais de 2011. Eles alegaram não saber quantos alunos irão se matricular.
Após insistência, os representantes da gestão sugeriram que os pagamentos serão regularizados até a segunda semana de setembro.
As reuniões da Comissão de Acompanhamento são realizadas todas as quartas-feiras, às 18h, na FIJ e são abertas para a participação de qualquer professor.
Uma nova assembleia será realizada no dia 21 de setembro, sábado, às 10h na instituição, para analisar a proposta apresentada.
Faculdades Integradas de Jacarepaguá: Ladeira da Freguesia, 196 – Freguesia / Jacarepaguá.
Do Sinpro-Rio