Sinpro-Rio: Nota de Repúdio – Polícia de Cláudio Castro aponta arma para professoras/es
O Sinpro-Rio repudia a agressão por parte da Polícia do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, a profissionais da Educação que reivindicavam pacificamente o pagamento do Piso Nacional da Educação a todas/os professoras/es, em ato organizado pelo Sepe – Sindicato dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro.
Na porta da Secretaria da Educação (SEEDUC) um policial apontou sua arma para os manifestantes. A resposta com truculência, colocando a vida das pessoas em risco por aqueles que deveriam, legalmente, proteger os cidadãos é uma afronta ao direito de se manifestar livremente.
Ao Sepe, professoras e professores, a nossa solidariedade e ao governo do Estado, ao agir com truculência, todo o nosso repúdio.
- Vejam no Instagram do Sepe, o vídeo com a cena da truculência policial: https://www.instagram.com/p/Cte7GTMJnBJ/
- Texto do Jornal O Dia, no qual é relatado que a secretária da Educação deixou de ir a compromisso firmado com as/os manifestantes na Alerj. Em razão disso, professoras/es se dirigiram à SEEDUC, onde aconteceu a agressão: https://odia.ig.com.br/…/6652439-video-pm-aponta-arma…