Sinpro-Rio: Nota de solidariedade à deputada Marina do MST, agredida em Nova Friburgo pelo fascismo
“A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos“. (Mahatma Gandhi)
O Sinpro-Rio vem a público repudiar mais um ato de intolerância, de agressão à democracia, à liberdade de ir e vir, e de manifestação.
No sábado, dia 12 de agosto, a deputada estadual Marina do MST esteve com seu mandato na região de Nova Friburgo para prestar contas de suas ações e foi agredida por um grupo de bolsonaristas.
A parlamentar divulgava as conquistas que duas cooperativas terão com o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal, que trabalha para ajudar o pequeno produtor.
Embora a vontade do povo tenha ceifado, pelas urnas, as ervas daninhas que vicejaram, de 2019 a 2022, o governo federal, algumas ainda teimam em brotar da terra.
A intolerância, a má-fé adubada com o agrotóxico do fascismo ainda procuram sabotar, agredir o povo que disse um basta à discórdia.
A deputada estadual Marina do MST tem todo o direito, assim como qualquer cidadã e cidadão, de se manifestar, de divulgar suas ações. Não será o pisoteio da truculência que impedirá o florescer de um Brasil justo para todas e todos.
Que as autoridades investiguem mais este ato de violência e punam os criminosos.
Sinpro-Rio – Em Defesa da Vida e da Educação.