Sinpro-Rio: Nota do sindicato sobre a violência em creche de Blumenau

Nota do Sinpro-Rio sobre a violência em creche de Blumenau.jpeg

O Sinpro-Rio vem a público se somar ao sentimento de horror e revolta em razão da extrema violência que tem, nos últimos tempos, vitimado o nosso país e que, mais uma vez, envolve uma comunidade escolar.

Para a nossa perplexidade, na cidade de Blumenau, em plena manhã deste 05 de abril, um homem, portando uma machadinha, invadiu uma creche, matou quatro crianças e feriu outras tantas. Uma cena de horror!

Não nos esqueçamos que, há 10 dias, um outro ataque ocorreu numa escola pública em São Paulo, quando a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi assassinada e quatro outras pessoas foram feridas a facadas por um estudante de 13 anos.

A respeito deste quadro, a Universidade de Campinas apresentou estudo dando conta de que somente nos últimos 08 meses, 10 ataques de extrema violência ocorreram em escolas no Brasil.

O momento exige reflexão. Há sintomas claros de que parcela da sociedade está doente quando se escolhe a Educação como alvo em direção à morte.

Faz-se necessário construir uma tomada de consciência de todos os agentes públicos e privados, para que políticas claras e eficientes sejam implementadas com a urgência que este cenário exige.

Para tal, é pertinente entender que Educação, Saúde e Cultura não são gastos, e sim investimentos em setores que abraçam a esperança e a vida, e não a morte.

O Sinpro-Rio se associa a todos que entendem essa dimensão e se solidariza às famílias enlutadas.

Do Sinpro-Rio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo