Sinpro-Rio: Oficina de inclusão digital atrai aposentados/as
Aprender novas técnicas com linguagem acessível e de forma rápida e fácil foi o objetivo da oficina de Inclusão Digital do professor José Genilson Fraante, na sexta-feira, 6 de maio, no auditório do Sinpro-Rio.
A atividade marcou o retorno das oficinas presenciais da Comissão de Professores/as Aposentados/as e Pensionistas (Copap) e atraiu muitos/as professores/as para o Sindicato. Na opinião da professora de História, aposentada do Colégio Pedro II e Universidade Veiga de Almeida, Vera Lúcia Moraes, o curso foi importante por trazer esclarecimentos sobre o mundo digital para muitas pessoas. “O retorno da Copap é necessário para os aposentados/as, para nos reencontrarmos e voltarmos a discutir nossas questões”, ponderou.
Já a professora de Língua Portuguesa, Luiza Maria de Oliveira, também aposentada, não só elogiou a atividade e o professor como também relembrou o que considera estar entre as melhores atividades já desenvolvidas pela Copap. “Eu amava os passeios da Copap! A melhor viagem que fiz foi para Cuba, com a Copap. Fui tudo muito organizado, fiquei em lugares excelentes, o atendimento e acompanhamento foram ótimos, a parte financeira dava para um professor pagar… Eu adoraria que os passeios voltassem!”, comentou a professora, ressaltando ainda que a palestra de Inclusão Digital deveria acontecer mais vezes, para trazer novos ensinamentos aos professores.
Veja fotos da palestra AQUI!