Sinpro Rio Preto pressiona e Colégio Invictus cede

Após a emissão de nota de repúdio do Sinpro São José do Rio Preto em relação ao descumprimento dos prazos […]

Após a emissão de nota de repúdio do Sinpro São José do Rio Preto em relação ao descumprimento dos prazos acordados por parte dos mantenedores do Colégio Invictus, a instituição resolveu sentar novamente na mesa para negociar saídas. Através de carta, o corpo docente do colégio, conjuntamente com a diretoria do sindicato, denunciou os abusos e ameaças de demissão, caracterizando-os como prática antissindical, além de violações de direitos trabalhistas estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho de seus professores.

“Depois de nossa publicação o colégio reagiu, atestando o alcance das mensagens do Sindicato. Então marcamos uma reunião para compromissar novos prazos para pagamento das dívidas do colégio aos professores”, disse a professora Letícia, diretora do Sinpro Rio Preto.

O Sinpro Rio Preto reafirma a disposição de continuar lutando até que toda situação seja regularizada e as dívidas quitadas. O Colégio Invictus deve regularizar os prazos de pagamentos, já que se mostraram dispostos a dialogar e firmar compromisso.

Confira, na íntegra, a nota emitida pelo Sindicato na sexta-feira, 02/11:

Nós do sindicato queríamos informar a todos que os novos mantenedores do Colégio Invictus nos procuraram solícitos e nos propuseram novos prazos para o pagamento de tudo o que estava atrasado. Em assembleia com os professores do colégio, vimos que tanto professores quanto mantenedores querem que os trâmites sejam realizados de forma justa.

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo