Sinpro-Rio: Professores e professoras, a greve pela vida continua
Em assembleia memorável, realizada neste último sábado, dia 03/10/2020, a categoria deliberou pela continuidade da GREVE EM DEFESA DA VIDA.
Após ampla discussão, os professores e professoras decidiram pela manutenção da greve, na compreensão de que nenhum fato novo ocorreu que justifique uma mudança de rumo na nossa luta. Com um agravante: as instituições científicas não apontam que, no Rio de Janeiro e seu entorno, a situação da COVID-19 esteja suficientemente controlada, de forma a permitir o retorno às aulas presenciais.
Diante dessa realidade e em defesa da vida, conclamamos a categoria a se manter coesa, principalmente em respeito às nossas deliberações coletivas.
É claro que se entende os possíveis desconfortos inerentes à situação no âmbito da família, da preservação do emprego e das contradições das medidas equivocadas do poder público.
Ao sindicato, enquanto representação de uma categoria que, pela sua própria prática cotidiana, educa e produz conhecimento, não cabe fugir dos princípios basilares que sempre nortearam a nossa luta: GREVE EM DEFESA DA VIDA.
Esta semana é decisiva! Não podemos recuar diante das pressões dos empresários da educação: ainda não é hora de retorno às aulas presenciais.
Venha debater e decidir!
Participe da assembleia do próximo sábado, dia 10 de outubro, às 14 horas.
》Inscreva-se para a ASSEMBLEIA UNIFICADA CLICANDO AQUI!
》 Precisa falar com o Sinpro-Rio? Entre em contato com o Plantão da Diretoria, em horário comercial.