Sinpro-Rio: Todas as escolas privadas são climatizadas de maneira efetiva?
Com o calor intenso no Rio de Janeiro e em várias outras localidades, foi aceso o sinal de alerta pela própria Defesa Civil do Rio de Janeiro. A sala de aula, por ser um local de confinamento, aumenta o sofrimento com as altas temperaturas, caso não seja devidamente climatizada.
De acordo com o G1 (Globo), 200 escolas públicas do Rio de Janeiro não contam com refrigeração. Porém, a grande mídia não aborda o problema de climatização nas escolas e universidades privadas.
Sabemos que muitas escolas de Educação Infantil e creches possuem salas pequenas com cerca de 25 alunos em média, tendo dois ou três por metro quadrado. Nas salas de Ensino Fundamental e Ensino Médio também não é diferente, pois colocam mais de 35 estudantes, por vezes, chegando a 60.
O Sinpro-Rio, assim como foi na pandemia, está disponibilizando um canal de denúncias anônimas sobre o problema de calor excessivo nas salas de ensino privado. Professor e professora, pais, mães, responsáveis e estudantes denunciem ao Sindicato se a sua escola está climatizada corretamente.
Informe o nome e endereço da escola ou endereço de mídia social para sinpro40graus@sinpro-rio.org.br
O excesso de calor é questão de saúde!
Sinpro-Rio – Em Defesa da Vida e da Educação