Sinpro/RS: Seminário Profissão Professor: participantes aprovam Carta pública que alerta para o crescimento da EaD
O material elaborado durante o evento é dirigido à presidência da República, ao Ministério da Educação, ao Congresso Nacional e aos Conselhos de Educação
Os participantes do V Seminário Nacional Profissão Professor, promovido pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS), no dia 27 de outubro, em Porto Alegre, aprovaram um documento que, entre outros pontos, apresenta a preocupação com a predominância do número de estudantes nos cursos em educação a distância (EaD), bem como pede uma “revisão urgente de toda a regulação da EaD com vistas ao seu aperfeiçoamento”.
Nesta edição, o Seminário teve como tema central a Educação a Distância: desvirtuamento, fragilidade regulatória e ameaça à profissão professor.
O material elaborado durante o evento é dirigido à presidência da República, ao Ministério da Educação (MEC), ao Congresso Nacional e aos Conselhos de Educação.
Leia a íntegra do documento;
Acesse o vídeo completo do Seminário Nacional no canal do Sinpro/RS no YouTube;
Leia no jornal Extra Classe as matérias Seminário aponta contradições da EaD no país e Professores pagam o preço da expansão da EaD sobre os painéis do Seminário Nacional.