Sinpro-Sorocaba: Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Em 25 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A data foi instituída em 30 de junho de 1964, pelo decreto 53.988, com o objetivo de homenagear e incentivar novos doadores.

Doação de sangue é o processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue ou hemocentro, para uso subsequente em transfusões de sangue.

O Sinpro-Sorocaba apoia e incentiva a doação de sangue e medula óssea.

Saiba onde doar:

O Hemonúcleo de Sorocaba fica na Av. Com. Pereira Inácio, 564, ao lado do Hospital Leonor Mendes de Barros, no Jardim Vergueiro. O funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 12h30.

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 Kg, com qualquer tipo sanguíneo. Para doar, basta comparecer ao Hemonúcleo e apresentar o documento original com foto.

É preciso estar bem alimentado e evitar tanto a ingestão de comida gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação, quanto o consumo de bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta. Homens podem doar com intervalo de 60 dias e mulheres, de 90.

Informações: (15) 3224-2930 ou 3332-9461.

Do Sinpro-Sorocaba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo