Sinpro-Sorocaba: Escolas da rede privada reabrem e já registram casos de Covid-19
Professora, professor: após reportagem da TV Tem – afiliada da Rede Globo (confira reportagem aqui), sobre os casos de Covid-19 em escolas da rede privada em nossa cidade, o Sinpro-Sorocaba como destacado em nossas reuniões virtuais, reforça a sua preocupação com subnotificações de casos e pede que as professoras e os professores denunciem no site do sindicato sobre prováveis casos em escolas para que o nosso departamento jurídico possa tomar as providências cabíveis perante ao Ministério Público do Trabalho.
Vale ressaltar que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) negou pedido do Sieeesp contra decisão que limita trabalho presencial. Confira matéria em nosso site.
Em março, o tribunal já havia concedido tutela de urgência para que os professores do grupo de risco fossem dispensados das atividades presencias.
Segundo a decisão, é preciso comprovar a coabitação com familiares de risco ou idosos. As gestantes e puérperas também precisam entregar na escola declaração médica que ateste a sua condição. Qualquer dificuldade criada pela escola deve ser imediatamente comunicada ao Sinpro-Sorocaba pelo telefone (15) 3222-5783 de segunda a sexta das 10h às 16h ou ainda pelo nosso WhatsApp (15) 99175-3963.
Para denunciar, basta entrar em nosso site e fazer a denúncia. Não precisa se identificar. Sigilo absoluto. Link do site para denúncia: https://bit.ly/37Oqijb.
#EmDefesaDaVida