Sinproeste: Comunicado sobre o Acordo Coletivo com a Unoesc

O Sinproeste comunica que a Unoesc decidiu, de forma unilateral, não discutir e assinar o novo Acordo Coletivo de Trabalho com o Sinproeste para este ano. O processo negocial, prática comum entre Sinproeste e Unoesc, que ocorria de forma serena e responsável, logo após o fechamento das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho com o Sinepe (sindicato patronal), foi suspenso pela Unoesc.

O Sinproeste avalia com preocupação a decisão da universidade em fechar este importante canal de diálogo e de negociação trabalhista. Esta decisão pode representar perdas de conquistas históricas dos professores, como: as bolsas de estudo, auxílio creche, auxílio saúde, entre outros convencionados no Acordo Coletivo. Além disso, impede o sindicato e sua base de apresentar novas pautas de reivindicação e melhorias nas condições de trabalho nesta instituição de ensino.

Reiteramos que o Sinproeste está aberto à negociação com a Unoesc, conforme ofício nº 216/2018 datado em 25 de abril, acompanhado da nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, já encaminhado à instituição.

Do Sinproeste