Sinproeste: Educação infantil não é creche!

O Sinproeste rechaça veementemente qualquer forma de desvalorização do trabalho docente. As crianças na Educação Infantil têm o direito de serem cuidadas e educadas por profissionais formados e qualificados.

Conforme Art. 29º da LDB de 1996, “A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.”

Prescreve a mesma lei no Art. 62º “A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena, em universidades e institutos superiores de educação, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamental, a oferecida em nível médio, na modalidade Normal.”. Isto posto em 1996.

Na contemporaneidade, a educação infantil não deve mais ser feita apenas por cuidadores, como quer o prefeito João Rodrigues!

Passados 27 anos precisamos ir além do mínimo previsto com vistas à educação de qualidade.

Avançar sempre, retroceder jamais!

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo