Sinproeste: Sindicato realiza reunião com reitoria da Unochapecó

A direção do Sinproeste realizou uma reunião com a reitoria da Unochapecó na última quinta-feira, dia 06. O objetivo foi tratar de dois pontos específicos: o reajuste salarial deste ano e o termo aditivo que os professores estão sendo orientados a assinar até dia 14 deste mês.

Reajuste salarial

Em relação ao reajuste salarial a direção do sindicato reforçou a proposta já realizada em reunião anterior de fazer o pagamento dos 4% de forma parcelada. A reitoria solicitou uma proposta por escrito, a qual está sendo elaborada e será encaminhada à instituição o mais breve possível.

Em relação aos demais pontos do Acordo Coletivo de Trabalho, eles seguem valendo, inclusive a bolsa de estudos, visto que o atual Acordo é válido por dois anos, vencendo em 28 de fevereiro de 2021.

Termo aditivo

O sindicato questionou dois pontos específicos do termo aditivo. Um deles é a autorização do uso da imagem para fins que extrapolam os fins acadêmicos e a falta de responsabilização da universidade sobre o uso das imagens.

Outro ponto se refere à indeterminação do prazo de validade do termo aditivo, tornando-o de caráter definitivo. A direção do sindicato questionou por que se faz um termo de caráter permanente se a situação da atividade remota é devido à pandemia do Covid 19.

Diante desses dois pontos, solicitou-se para que a instituição revisse o termo e fizesse os ajustes necessários para adequá-lo melhor à realidade atual, tornando o termo mais específico para a atividade acadêmica e de trabalho remoto, com prazo determinado para encerrar.

A reitoria justificou dizendo que o termo é necessário para que as atividades remotas continuem acontecendo e que não é possível revisá-lo neste momento.

O Sinproeste continuará gestionando para que o termo aditivo seja revisto e em breve emitirá uma nota orientando os professores.

Do Sinproeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo