Sinpronorte: Acontece no sindicato

Em assembleia professores do Sesi aprovaram o rol de reivindicação

Reunidos na tarde do dia 15 em assembleia, os professores do Sesi aprovaram as propostas que serão levadas à mesa de negociação com o sindicato patronal para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. Nas cláusulas econômicas ficou definido que para os salários, ticket alimentação e auxílio morte/funeral serão reivindicados o INPC dos últimos 12 meses + 3% de ganho real. Reconhecendo a importância do Sinpronorte na luta pela melhoria das condições de trabalho, os presentes apresentaram algumas demandas importantes que deverão ser apresentadas nas negociações e transformadas em cláusulas sociais. Entre elas estão o reconhecimento por parte do SESI de atestado dos responsáveis, caso os filhos tenham a necessidade de acompanhamento/ afastamento por doença em mais de uma vez por ano e o cumprimento da lei para as questões de recesso e férias.

Trabalhadoras e trabalhadores em academias definiram números a serem levados para negociação

Foi aprovada em assembleia a proposta de reajuste das cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024 para as trabalhadoras e trabalhadores em academias. A categoria definiu em lutar por 15% de reajuste, incluindo nesse índice o INPC dos últimos 12 meses + ganho real. Desta forma, se retoma a diferença de 12% que não foi incluída no fechamento das negociações de 2022. Durante a plenária foi unânime que as academias retomaram o movimento e não poderão mais argumentar falta de recursos para reconhecer o empenho e o trabalho dos seus funcionários.

Tá chegando a hora do Baile do Trabalhador e os sócios do Sinpronorte têm direito a ingressos gratuitos

Para comemorar o 1º de Maio: Dia da Trabalhadora e do Trabalhador, a direção do Sinpronorte, junto com o movimento sindical de Joinville, promove a FESTA DO TRABALHADOR! Será um baile, dia 6 de maio, a partir das 20h, no Sítio Novo. Sindicalizados ao Sinpronorte terão direito a um par de ingressos gratuitos que devem ser retirados até o dia 29 de abril na sede do sindicato. Não deixe para a última hora, pois os ingressos são limitados! (No local haverá estacionamento a R$ 10).

Do Sinpronorte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo