Sinpro/RS entrega pauta preliminar ao Sinepe/RS

O Sinpro/RS entrega ao Sindicato Patronal (Sinepe/RS) nesta terça-feira, 5 de novembro, o pedido formal de antecipação das negociações e uma pauta preliminar de reivindicações para 2014.

“Consideramos o final do ano o momento mais adequado para a negociação, pois é neste período que as instituições de ensino fazem seu planejamento e definem seus custos para o próximo ano. Não há nada que impeça, mesmo sem alteração da data-base que a negociação ocorra anteciapadamente”, justifica Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. Este é o quarto ano consecutivo que a antecipação das tratativas é pleiteada pelos docentes. A data-base dos professores é 1º de março.

Os principais pontos da pauta preliminar são: aumento real de salário, limitação do número de alunos por turma, medidas de proteção à saúde dos professores e regulamentação do trabalho extraclasse.

Assembleia Geral 

O Sinpro/RS vai realizar Assembleia Geral de professores em diversos locais do estado de 18 de novembro até 6 de dezembro para deliberar sobre pauta de reivindicações 2014 da categoria.

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo