Sinpro/RS: Professores avaliam propostas para Convenção Coletiva
O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS – Sinpro/RS realiza Assembleia Geral no dia 13 de maio, sábado, às 14h, na sala de eventos da Sede estadual (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre. Na assembleia os professores vão analisar e deliberar sobre as propostas para as Convenções Coletivas de Trabalho 2017 da educação básica e da educação superior negociação com o Sindicato Patronal (Sinepe/RS). Os sindicatos tiveram seis rodadas de negociação desde março.
As propostas de reajuste são de 5,5% retroativo a março para a educação básica, a ser pago junto com o salário de maio, e de 5% retroativo a março para a educação superior, a ser pago junto com o salário de maio.
Na pauta da Assembleia estão ainda análise e deliberação do Balanço Patrimonial do Sinpro/RS, exercício 2016; desconto da contribuição assistencial e definição do mês de sua incidência; alterações no Regulamento da Casa do Professor e reajuste das taxas de uso; eleição dos delegados do Sinpro/RS para os congressos extraordinários da Central Única dos Trabalhadores; avaliação da conjuntura nacional e definição de novas iniciativas contra as reformas da Previdência e trabalhista.
ENSINO PRIVADO
No RS, o ensino privado conta com mais de 35 mil professores que atuam na educação básica e na educação superior das instituições privadas de ensino.
Da Assessoria de Comunicação Social – Sinpro/RS