Sinpro/RS: Professores do IPA aprovam indicativo de paralisação

Em reunião no final da tarde deste segunda-feira, 23, na sede do Sinpro/RS em Porto Alegre, os professores do Centro Universitário Metodista (IPA) decidiram pela convocação de Assembleia dos Professores da instituição para a próxima quarta-feira, 25, às 17h, para deliberarem sobre o indicativo de paralisação das atividades docentes.

A decisão decorre do não pagamento dos salários de março, das indefinições sobre os próximos vencimentos e do desconhecimento dos docentes sobre as perspectivas da instituição para o próximo período.

A reunião de segundo, ocorrida na sede do Sinpro/RS em Porto Alegre, contou com a participação de expressivo número de professores. Antecedendo a reunião, a Gerência Financeira do IPA informou o adiamento, mais uma vez, do pagamento do salário de março.

“Os reiterados atrasos salariais vêm se estendendo desde o segundo semestre de 2017 e foram agravados durante o recesso letivo. Na ocasião, as pendências salariais motivaram ação coletiva na Justiça do Trabalho e o salário de férias foi pago com quase um mês de atraso”, explica Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

No início da manhã de segunda-feira, foi frustrada a tentativa de reunião do Sinpro/RS com a Rede Metodista, que centraliza a gestão financeira em São Paulo, pela ausência de seu representante, conforme compromisso assumido pela Reitoria do IPA, por ocasião do agendamento da reunião.

SERVIÇO

O que: Assembleia dos professores do IPA decidirá sobre paralisação

Quando: Quarta-feira, 25 de abril

Horário: 17h

Local: Sede do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS – Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919 – Porto Alegre)

Do Sinpro/RS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo