Sinprosasco: Diretoria do sindicato repudia ataque ao assentamento Olga Benário do MST, em Tremembé

O SINPROSASCO manifesta sua indignação com o bárbaro crime ocorrido na última sexta, dia 10 de janeiro, em Tremembé, no Vale do Paraíba. Infelizmente, o assentamento Olga Benário do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foi brutalmente atacado por um grupo armado. Na ocasião, duas pessoas perderam a vida:Valdir do Nascimento, o Valdirzão, liderança histórica do movimento, e Gleison Barbosa.

A diretoria do SINPROSASCO lamenta profundamente essas perdas e manifesta solidariedade aos familiares das vítimas. Também expressamos nossa revolta quanto ao fato de barbaridades como essa ocorrerem em nosso País. Não podemos jamais aceitar atos como este, que visam atacar grupos que lutam pela justiça social e por um Brasil mais democrático.

O ataque ao assentamento Olga Benário, regularizado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) há mais de 20 anos e lar de 45 famílias, evidencia a violência crescente e o perigo enfrentado no País. Não podemos e não vamos aceitar! Os responsáveis devem ser punidos por seus crimes e nós devemos continuar unidos e fortes!

Do Sinprosasco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo