Sinprosasco: Patrões continuam incisivos em tirar nossos direitos. Retrocesso não é opção!
O SINPROSASCO participou na última quarta, dia 26 de março, de mais uma rodada de negociação com o setor patronal da Educação Básica. Infelizmente, os representantes patronais mantiveram uma postura inflexível, especialmente em relação à Cláusula 63 – “Adicional pela elaboração de atividade avaliativa substitutiva ou adaptada e orientação de trabalho acadêmico” . Eles insistem em retirar este direito, o que, em nosso entendimento, é um ponto inegociável e, por isso, impede avanços nas negociações.
Não concordamos com essa posição e, por essa razão, aguardamos a nova deliberação do sindicato patronal, que será realizada com seus representados no dia 3 de abril. Estamos confiantes de que, após esta reunião, teremos um posicionamento mais favorável às reivindicações de nossa categoria. Assim que obtivermos um retorno sobre as negociações, disponibilizaremos todas as informações em nosso site, nas mídias sociais e também durante as visitas realizadas nas Escolas.
Vamos continuar a compartilhar materiais de mobilização com todos os detalhes e as orientações para os Professores. Fiquem atentos!