Sinprosasco: Professores aprovam contraproposta do sindicato patronal de 4,11% e obtêm importantes avanços sociais
Em uma assembleia LOTADA e marcada pela união e determinação, as Professoras e Professores da rede SESI/SENAI de Osasco, Barueri, Carapicuíba e Cotia avaliaram a contraproposta do sindicato patronal. Aprovamos um reajuste salarial de 4,11% e conquistamos avanços sociais expressivos nos direitos dos trabalhadores.
Assembleia Decisiva
Nesta quarta, 10 de abril de 2024, os Professores se reuniram em peso no auditório dos Sindicato dos Químicos Unificados, no Km 18, Osasco. A proposta do sindicato patronal, que inclui 3,8% de reajuste pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – e 0,25% de ganho real, foi aceita pela maioria.
Lideranças em Ação
A assembleia foi liderada pelos nossos diretores Onassis Xavier, Márcio Camilo, Renato Carlos e Roseli Jordão. Onassis ressaltou as mudanças alcançadas após intensas negociações, válidas para o período de 29 de fevereiro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, que vão além dos aspectos econômicos, incluindo melhorias em itens sociais vitais à nossa categoria.
Conquistas Importantes
- Educação Básica: Professores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental não mais atenderão outras turmas, garantindo foco e dedicação exclusivos.
- Reajuste Salarial: baseado no INPC, acumulado de 3,86%, mais 0,25% de ganho real, totalizando 4,11%.
- Abono Salarial: como não podem dar PLR, será concedido um abono.
Calendário Escolar Participativo
Para o calendário escolar de 2025, a opinião dos Professores será considerada na compensação das pontes de feriados, com um quórum mínimo de 50% de votação.
Direitos Ampliados no Plano de Saúde
As Professoras e Professores podem agora incluir seus companheiros como dependentes no plano de saúde, reconhecendo também as uniões homoafetivas. Dependentes com mais de 21 anos e portadores de deficiência também estão cobertos.
“Para mais detalhes, confiram o documento da Fepesp. Em breve, o acordo coletivo assinado estará disponível para todos os membros da categoria. Juntos, seguimos construindo um futuro melhor à nossa Educação”, finaliza Onassis.
Fotos: Sinprosasco