SinproSP: Sem acordo também na Fasesp

A decisão foi tomada por unanimidade. Em assembleia realizada no SinproSP na segunda-feira, 6 de março, professoras e professores da Fasesp (o ensino superior do Sesi) recusaram a contraproposta patronal, que não garantia os direitos reivindicados pela categoria na pauta original.

Durante a deliberação, foi apontada a falta de cumprimento de exigências trabalhistas dos professores. A principal reclamação foi em relação às condições pedagógicas do projeto de ensino, em conjunto com o Ensino Médio. Além disso, a assembleia entendeu que é importante insistir no aumento salarial real de 50% (pelo INPC), no abono salarial de 18%, na implementação de programa de inclusão de pessoas com deficiências e na garantia de emprego para quem está a 24 meses da aposentadoria.

O Sindicato informará o Sesi sobre as reivindicações das professoras e professores e deve agendar reunião para retomar as conversas e avançar nas negociações. Nova assembleia deve ser convocada em breve.

Fiquem atentas e atentos às informações, cadastrem-se para receber o nosso boletim e façam parte também da nossa lista de transmissão por WhatsApp.

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo