SinproSP: Sindicato segue com homenagens a Paulo Freire

Na primeira semana de outubro, o SinproSP Cultura dá prosseguimento à celebração do centenário de Paulo Freire, com duas atividades, todas pelo canal do  SinproSP no YouTube, sempre às 19h e com tradução simultânea em libras.

Mesa de conversa

Na terça-feira, dia 5, uma mesa de conversa afetiva reunirá três professoras convidadas a falar de suas experiências com Paulo Freire.  Com a mediação da diretora do SinproSP, Lidiane Christovam, as professoras que vão nos honrar com a sua presença são:

Neusa Bastos 

Professora e pesquisadora da PUCSP e da UPM. Diretora do SinproSP. Participante de grupos de pesquisa em Historiografia da Linguística, Análise do Discurso, Ensino de Língua Portuguesa alinhada aos preceitos pedagógicos e filosóficos de Paulo Freire.

 

Maria Lucia Vasconcelos 

Pedagoga e doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, doutora em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde é professora titular do Programa de Pós-Graduação em Letras. É líder do grupo de pesquisa CNPq/Mackenzie “O discurso pedagógico de Paulo Freire: uma leitura” .

 

Branca Jurema Ponce 

Professora Titular da PUC/SP. Programa de Estudos Pós-graduados em Educação: Currículo. Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Justiça Curricular (GEPEJUC). Parecerista ad hoc do CNPq, da CAPES e de revistas científicas qualificadas. Membro do Comitê Editorial da Revista e-Curriculum (A2) e da rede Freireana de pesquisadores.

Uma homenagem do SinproSP

Encerrando o ciclo de atividades, será apresentado o vídeo “Professor Paulo Freire, 100 anos: uma homenagem do SinproSP”, que reúne fotos e testemunhos da passagem de Paulo Freire pelo SinproSP, destacando a sua prática como professor, o que inclui a filiação ao Sindicato e a defesa de pautas da categoria.

Do SinproSP

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo