Sinpro/SP: UniSant’Anna é o lugar da eterna falta de respeito com os professores
O desrespeito ao corpo docente da UniSant’Anna continua. Em pleno mês de janeiro, a universidade ainda não pagou metade do salário de novembro e nem a segunda parte do 13°. A instituição de ensino em questão já é conhecida de longa data pelo histórico de atraso e não pagamentos de direitos do professor, além de simplesmente ignorar os depósitos do FGTS.
A intervenção do SINPRO-SP no caso resultou no pagamento de uma parte do salário de novembro. Mas nesse momento o importante é que os professores tomem consciência que o ano letivo não pode recomeçar com esses absurdos acontecendo! Não há condições de trabalho sem que esses atrasados sejam pagos.
O absurdo se estende para outros municípios
Se já não fosse bastante lamentável o que acontece na cidade de São Paulo, os mantenedores estenderam o desrespeito para Salto e Itu. Uma unidade do colégio UniSant’Anna, em Salto, foi fechada e todos os professores demitidos. Naturalmente nenhum dos docentes recebeu os seus direitos e encargos provenientes da demissão, o que já era de se esperar da UniSant’Anna…
Porém uma nova unidade do colégio em questão foi inaugurada na cidade de Itu. É inaceitável que uma postura dessa! Como uma instituição de ensino que não paga os direitos do professor abre uma filial em outra cidade? Isso é falta de honestidade com os docentes!
Por isso, o SINPRO-SP convoca a todos para uma assembleia no dia 18 de janeiro, às 19 horas, na unidade Santana. A situação é crítica, e infelizmente pode piorar mais. Por essas razões é muito importante a mobilização de todos para discutir a falta de respeito que os professores estão sendo submetidos e tomar decisões severas para dar um basta nesta situação. Não podemos e nem vamos mais aceitar abusos como esses!
Fonte: Sinpro/SP
Estamos preocupado pois estou no ultimo semestre temos projeto,projeto , tde e como sera o do ano letivo;