Sinteep Noroeste: Sindicato promove assembleias para aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Noroeste do Estado do RS (Sinteep Noroeste/RS) promoveu no mês de julho diversas assembleias de aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Ocorreram encontros em todas as Universidades Comunitárias da Base do Sinteep Noroeste.

No dia 16 de julho, foi realizada na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga; no dia 17 de julho, na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) – campus Três Passos e na URI de Frederico Westphalen; 18 de julho, na Unijuí – campus Santa Rosa, no dia 19 na Unijuí – campus Panambi, e dia 23 no campus Ijuí; no dia 24 de julho na URI de Santiago e, finalizando a rodada, no dia 25 de julho, na Universidade de Cruz Alta (Unicruz).

Durante as assembleias, foram realizadas a análise, votação e aprovação da proposta de Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025. Além disso, a coordenação e direção do Sinteep Noroeste explicou o processo de negociação com o Sindicato das Mantenedoras de Instituições Comunitárias de Educação Superior (Sindiman-RS), elencando as dificuldades que foram agravadas com o desastre climático que aconteceu no Estado.

O coordenador do Sinteep Noroeste, Eder Schuinsekel, relembrou que esta negociação foi muito difícil. “Buscamos melhorar ao máximo a proposta de reajuste salarial para que a convenção fosse aprovada. Fizemos o que foi possível e diante disso, entendemos que precisamos nos organizar cada vez mais para que possamos voltar a receber o reajuste na data-base no mês de março e continuar avançando em outras cláusulas”, pontuou. O próximo passo é realizar os encaminhamentos para que a convenção tenha validade.

Do Sinteep Noroeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo