Sintrae-Sul: As mobilizações contra o “saco de maldades” de Temer aos direitos dos trabalhadores continuam por todo o Brasil!
Os sindicatos e movimentos populares, em reunião no dia 28 de março de 2017, fizeram uma avaliação sobre a audiência contra a reforma da Previdência que aconteceu no dia 24/03 na Câmara Municipal de Dourados.
Audiência contou com a presença de mais de 300 pessoas, e três palestrantes que discorreram sobre a parte técnica e a parte jurídica da reforma da Previdência.
O público que esteve presente não concorda com o “saco de maldades” proposto pelo governo golpista de Temer, e muito menos com a reforma da Previdência, que parece mais um golpe, como foi o projeto de lei da terceirização, votado na calada da noite na Câmara dos Deputados Federais.
Dia 31 de Março, vamos mais uma vez dar a resposta para os deputados e para governo que ousa enfrentar os trabalhadores. Em Dourados, várias atividades e paralisações irão acontecer durante esse dia.
Ato principal
Os movimentos sindicais e populares estarão se concentrando às 8h da manhã na frente da Paróquia São João Batista situado no Grande Água Boa. Vamos “Dialogar com o Povo da Periferia” sobre as reformas impostas pelo governo Temer, levando panfletos e carro de som pelos bairros adjacentes. Estão sendo programados “trancamentos de rodovias e avenidas por todo o país”, além das paralisações.
Nas universidades de Dourados, no setor educacional de ensino médio e fundamental, bancários, trabalhadores rurais, comércio e setores da saúde e outros setores, estão sendo programadas durante a semana realização de reuniões e assembleias para esclarecer sobre as mobilizações do dia 31 de março, Dia Nacional contra as Reformas.
Nesta sexta-feira, dia 31 de março, acontece outra audiência pública sobre reforma da Previdência, proposta pela OAB Sub Seção de Dourados. Será na Câmara Municipal de Dourados, às 19h. Participem!!!
A greve geral do dia 28 de abril já começou a ser construída por todos os segmentos, e promete ser a maior greve já realizada no país.
Comitê de Defesa Popular e Frente Brasil Popular de Dourados
Do Sintrae-Sul