Todos/as às ruas neste #13deMarço

Em defesa do Brasil, da Petrobrás, dos direitos dos trabalhadores e da reforma política! E também contra o golpe e o retrocesso! É por todos esses motivos que a Contee, suas entidades filiadas e a categoria dos professores e técnicos administrativos do setor privado se juntarão a todos os trabalhadores e aos movimentos sociais amanhã, 13 de março, para, nas ruas, defender, de forma unificada e organizada, o projeto de desenvolvimento econômico com distribuição de renda, justiça e inclusão social. Nossa defesa é de uma nação mais justa para todos.

Vários são os pontos em pauta nesta mobilização. É preciso defender os trabalhadores das medidas de ajuste fiscal que os prejudicam, bem como dos ataques a direitos que já haviam sido conquistados, como seguro desemprego, abono salarial, pensão por morte e auxílio-doença. Mas defender uma agenda de desenvolvimento com geração de emprego e renda não nos coloca ao lado daqueles que manipulam informações a fim de tentar derrubar um governo eleito democraticamente. Pelo contrário! Estamos ao lado é da democracia! Como trabalhadores em educação, jamais estaríamos ou estaremos ao lado dos golpistas.

O mesmo vale para a Petrobrás. Defendemos, sim, a punição de funcionários de alto escalão envolvidos em atos de corrupção e exigimos que todos os denunciados sejam investigados e, comprovados os crimes, sejam condenados de acordo com a lei. E isso vale tanto para corruptos quanto para corruptores. No entanto, não permitiremos que a velha oligarquia e os seguidores do neoliberalismo, aliados à “grande mídia” dominada por oligopólios, valham-se de uma bandeira tão cara aos movimentos social e sindical – a do combate à corrupção – para destruir um patrimônio brasileiro e entregá-lo aos interesses estrangeiros. O petróleo continua e continuará sendo nosso!

Tanto nossa luta contra a corrupção é forte que estaremos nas ruas também para defender a reforma política e o fim da influência do poder econômico nas eleições, pondo fim ao financiamento empresarial das campanhas eleitorais. Como destacou o manifesto divulgado pelas centrais sindicais, “não cabe às grandes empresas e às corporações aliciar candidatos e políticos para que sirvam como representantes de seus interesses empresariais em detrimento das necessidades do povo”.

Por tudo isso, a Contee reforça a convocação às entidades filiadas e a toda a categoria: todos/as às ruas neste 13 de março!

Da redação, com informações das centrais sindicais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo