Trabalhadores poderão participar de debates no Senado, diz Calheiros

O presidente da CTB, Adilson Araújo, e Joílson Cardoso, vice-presidente nacional, reuniram nesta tarde de terça-feira (28) com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para discutir o projeto que trata da ampliação da terceirização.

trab

Também participam da audiência representantes das demais centrais sindicais. Calheiros já afirmou abertamente ser contrário às terceirizações de atividades-fim.

Ao final do encontro, ele concedeu coletiva à imprensa. Indagado se os trabalhadores e sindicalistas poderão acompanhar os debates no Senado, ele respondeu: “Claro que vão. Eles sempre puderam”, disse Renan Calheiros.

Na tramitação do PL4330/2004 na Câmara dos Deputados, o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) restrinigiu o acesso de militância, imprensa e dirigentes sindicais nos debates sobre o projeto da terceirização.

E na véspera da votação do projeto, dia 7 de abril, por ordem de Cunha, sindicalistas e militantes contrários ao projeto foram impedidos de entrar na casa e também agredidos tanto pela PM do Distrito Federal quando pela Polícia Legislativa.

Do Portal CTB, com informações de Daiana Lima
Foto: Valcir Araújo 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo