Ubes: Todo apoio à greve das Etecs e Fatecs de São Paulo
A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas declara seu apoio aos professores e funcionários das 108 Escolas Técnicas (Etec’s) e das 20 Faculdades de Tecnologia (Fatec’s) do estado de São Paulo que deflagraram greve nessa segunda-feira (17/02).
Os profissionais das instituições administradas pelo Centro Paula Souza iniciaram a paralisação por tempo indeterminado reivindicando a implantação de um plano de carreira discutido há dois anos. Na mesma oportunidade, a greve chama a atenção e denuncia a falta de funcionários nas escolas, docentes sem condições dignas de trabalho e a própria falta de estrutura das instituições.
Nós sabemos, junto com os grêmios estudantis, a União Paulista dos Estudantes Secundaristas, a União Estadual dos Estudantes e o Diretório Central da Faetec que falta muito para educação técnica de São Paulo ser tratada com prioridades, e é por isso que nos solidarizamos e levantamos esta como nossa bandeira!
Pela valorização da educação técnica no estado de São Paulo, esta já é uma luta dos trabalhadores da educação que recebe todo apoio dos estudantes. Estamos acompanhando pelas redes da Ubes todo proceder da greve, mais informações também publicaremos em nossas redes.
Pelo plano de carreira dos funcionários públicos da rede de ensino técnico!
Saudações Estudantis
Da Ubes