Unesco conduz reunião contra homofobia em instituições de ensino da AL
O evento visa a fortalecer a capacidade de reação do setor educacional à violência homofóbica e transfóbica, além de discutir a criação de uma rede regional para prevenção dessas agressões. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) conduzirá uma reunião a favor do combate à violência homofóbica e transfóbica em instituições de ensino de nove países da América Latina e do Caribe a partir desta terça-feira (28) em Bogotá, na Colômbia.
ReproduçãoO evento visa a fortalecer a capacidade de reação do setor educacional à violência homofóbica e transfóbica, além de discutir a criação de uma rede regional para prevenção dessas agressões.
A Consulta Regional sobre Violência Homofóbica e Transfóbica vai reunir líderes de ministérios e de organizações não-governamentais envolvidos com as regulamentações para a educação, o desenvolvimento curricular, o treinamento de professores, os direitos humanos, a coexistência e os sistemas de informação.
O objetivo do evento é aprofundar as análises da violência ligada à homofobia e à transfobia nas instituições de ensino da região e fortalecer a capacidade de reação do setor educacional aos problemas causados por tais agressões. Além disso, será discutida a formação de uma rede regional para a tomada de decisões dos governos e da sociedade civil a favor da prevenção deste tipo de violência.
Da ONU, reproduzido pelo Portal Vermelho